
Política de Privacidade
1. Enquadramento:
A presente Política de Privacidade estabelece o compromisso da Silent Dimension, Lda, com os seus clientes, em matéria de proteção de dados pessoais, com o objetivo de reforçar a sua relação de confiança e proximidade. Através desta Política de Privacidade a Silent Dimension disponibiliza informação aos seus clientes relativamente ao tratamento realizado aos seus dados, bem como os direitos que lhes são reconhecidos, enquanto titulares de dados pessoais.
A Silent Dimension atua no cumprimento dos princípios descritos nesta política, do Regulamento (UE) 2016/679 (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados – RGPD) e da legislação de proteção de dados aplicável, em todas as atividades de tratamento de dados pessoais que sejam da sua responsabilidade.
a) Objetivos
A Política de Privacidade apresenta como principais objetivos:
– Demonstrar transparência aos seus clientes no tratamento de dados pessoais realizados pela Silent Dimension;
– Informar os clientes relativamente aos seus direitos, enquanto titulares de dados pessoais e da forma como podem exercê-los;
– Informar os clientes sobre os responsáveis a quem podem solicitar o exercício dos seus direitos ou esclarecer de que forma são tratados os seus dados pessoais;
b) Âmbito de aplicação
A Política de Privacidade aplica-se, exclusivamente, ao tratamento de dados pessoais efetuados pela Silent Dimension Consulting, no contexto dos objetivos previstos. Para efeitos desta Política de Privacidade, considera-se como dado pessoal, toda e qualquer informação relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável. É identificável o cliente que possa ser relacionado, direta ou indiretamente, através de um número de identificação ou através de características específicas da sua identidade física, fisiológica, genética, cultural ou social.
2. Política de Privacidade:
a) O nosso compromisso
Para a Silent Dimension a proteção dos seus dados pessoais é considerada uma prioridade. Assumimos o compromisso de apenas tratar os seus dados pessoais que sejam estritamente necessários para uma melhor prestação de serviços, garantindo transparência na informação e adequação das melhores práticas, no domínio da segurança e da proteção dos dados pessoais.
Sempre que os seus dados pessoais sejam tratados por entidades contratadas, a Silent Dimension exigirá por parte destas, o mesmo nível de garantia de privacidade e segurança em matéria de proteção de dados pessoais.
Queremos merecer a confiança dos nossos clientes e que estes sintam que os seus dados pessoais estão seguros com a nossa empresa, sendo que estamos comprometidos em proteger a sua privacidade,
Qualquer esclarecimento ou dúvida relativamente ao tratamento dos seus dados pessoais, pode ser endereçada para o email: rgpd@silent-dimension.pt
b) Que dados pessoais usamos e quais as suas utilizações?
A Silent Dimension assume o compromisso de apenas tratar os dados pessoais estritamente necessários para cada processo, nomeadamente:
i. Prestação do Serviço – No âmbito da prestação do serviço contratado, a Silent Dimension trata os dados de identificação (nome e número de identificação fiscal), dados de contacto (número de telemóvel, email e morada). Estes dados são utilizados para lhe prestar os serviços previstos no contrato estabelecido entre ambas as partes. Assim como para a emissão de documentação de faturação.
ii. Marketing Direto – Podemos utilizar ainda os dados de contacto (email e número de telemóvel), para o envio de comunicações informativas sobre novidades, campanhas e ofertas promovidas pela Silent Dimension. O cliente pode a qualquer momento, retirar a indicação para receber este tipo de comunicações;
c) Durante quanto tempo conservamos os seus dados pessoais?
Conservamos os dados pessoais apenas durante o período estritamente necessário para cumprir os objetivos acima identificados, dentro dos limites legais. Terminado o prazo de conservação definido, a Silent Dimension compromete-se a eliminar, destruir ou anonimizar os seus dados. De uma forma geral, a Silent Dimension conserva dados de transações durante um período de 10 anos, sendo este o prazo definido por lei. Os clientes podem solicitar informações adicionais relativamente aos períodos de conservação dos seus dados pessoais, através do email: rgpd@silent-dimension.pt
d) Com quem podemos partilhar os seus dados pessoais?
Em determinados casos, poderemos divulgar os seus dados pessoais a entidades que nos prestem serviços, inseridos em cumprimentos legais, como por exemplo à contabilidade ou Autoridade Tributária.
e) Quais são os seus direitos e como poderá exercê-los?
O titular de dados pessoais tem os seguintes direitos, em matéria de proteção de dados: direito de acesso, direito de retificação, direito de anulação, direito de limitação, direito de portabilidade e direito de oposição. Nos casos em que tenha prestado consentimento para determinado tratamento dos seus dados pessoais, poderá retirá-lo em qualquer momento. Para exercer qualquer um destes direitos, deverá fazê-lo através do emailrgpd@silent-dimension.pt A Silent Dimension procederá à análise cuidada dos pedidos, avaliando a sua legitimidade e pertinência, comprometendo-se a dar resposta em tempo oportuno. Caso exista alguma situação irregular, o titular de dados pessoais poderá, ainda, apresentar reclamação junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD).
f) Como protegemos os seus dados pessoais?
Dispomos de medidas de segurança da informação, alinhadas com as boas práticas referidas no Regulamento em vigor, de modo a proteger os seus dados pessoais, incluindo controlos tecnológicos, medidas administrativas, técnicas, físicas e procedimentos que garantem a proteção dos seus dados pessoais, impedindo a sua utilização indevida, o acesso e divulgação não autorizada, a sua perda, a sua alteração indevida ou inadvertida ou a sua destruição não autorizada.
g) Atualizações de Política de Privacidade
A presente Política de Privacidade pode ser revista e atualizada, sendo divulgada através do nosso website.